Veja quem escolheu inovar com a SISPRO!
GKN Brasil adota sistema SISPRO Gestão Patrimonial
A filial brasileira da GKN, adquiriu o sistema de SISPRO Gestão Patrimonial, com o objetivo de agilizar cálculos, produzir e gerenciar relatórios, além de facilitar o acesso a seus usuários. Com o sistema SISPRO Gestão Patrimonial, houve uma significativa redução no tempo de execução de alguns processos de até 70%.
“Algumas projeções de cálculos, que eram feitas em cinco dias, hoje não levam mais do que um dia e meio”, destaca Ednilson Reis, diretor de Controladoria e Finanças da GKN do Brasil.
Segundo o executivo, além da agilidade com o sistema também foi possível viabilizar a extração de relatórios mais precisos, garantir a integridade de informações e disponibilizar o acesso para um número maior de usuários, em qualquer lugar.
O projeto foi realizado em três etapas. A primeira delas envolveu a classificação de todos os bens ativos de acordo com os critérios adotados pela GKN no mundo todo. Em seguida, foram feitas customizações no sistema da SISPRO, para receber as novas classificações e critérios.
Por último, a realização de uma bateria de testes. “Ficamos bastante satisfeitos com os resultados obtidos e com a rapidez de todo o processo – incluindo as adequações posteriores, todo o projeto foi concluído em apenas dois meses”, explica Reis.
Com o SISPRO Gestão Patrimonial, além da agilidade nos processos, a GKN Brasil também foi capaz de reduzir o tempo necessário empregado no processo mensal de aquisições e no cálculo mensal de depreciação. “Outro ponto importante”, destaca o executivo, “é que, por sermos uma empresa multinacional, precisávamos de uma solução que atendesse às legislações nacionais e internacionais”.