Implementação de uma estruturada gestão empresarial valoriza uma organização. Portanto, é essencial para qualquer organização, independente do seu porte e estrutura, a implantação de uma gestão empresarial. Em outras palavras, a gestão empresarial deve-se estar sempre pautada em princípios organizacionais e integrando todos os funcionários no alcance de metas e objetivos.
O que é uma gestão empresarial?
A sobrevivência de uma organização empresarial depende, inicialmente, da capacidade de agregar valor para todas as partes interessadas, mais conhecidos, por exemplo, os stakeholders.
A gestão empresarial tem a função de coordenar as políticas internas, as ações e as estratégias a serem aplicadas em prol do bom funcionamento de todas as áreas de uma Sociedade, para assim, também gerar lucro e riqueza para os acionistas e colaboradores, proporcionando a harmonia empresarial, demonstrando os objetivos sociais da empresa e a implementação de uma estruturada gestão empresarial que valoriza uma organização.
A implementação de uma gestão empresarial
Para aplicar um modelo de gestão empresarial em uma instituição é necessário considerar todas as particularidades que a instituição possui, atendendo seus objetivos e avaliando seu crescimento ordenado e não excluindo as suas atividades externas, dando atenção para investidores.
“Os funcionários de uma empresa devem estar inclusos na gestão empresarial, principalmente a gerência e diretoria, afinal, se eles participam da gestão e entendem o objetivo, passam esse entendimento para os demais funcionários dos departamentos, e isso ajuda no desenvolvimento do trabalho e da empresa”, explica Adelmo de Oliveira, consultor da Moore Stephens, uma das maiores redes de auditoria e consultoria do mundo.
Para ampliar o negócio de uma instituição já consolidada, deve-se ter uma gestão direcionada para exibir transparência na administração e na divulgação de suas atividades. Além disso, um ambiente consolidado está mais apto para gerir e atender suas necessidades tributárias.
“Dessa forma, a definição de gestão empresarial pode ser resumida como o esforço de consolidar ações internas e externas para conduzir o desenvolvimento da Sociedade. E estar atento ao mercado no qual a organização atua também é um dos aspectos desta gestão, já que ela tem a preocupação de tornar a empresa competitiva entre seus concorrentes e confiável para seus parceiros.”, complementa Adelmo.
Sua empresa investe em gestão empresarial? Deixe seu comentário!
Fonte: segs.com.br