Conhecimento é a matéria-prima da inovação. Quando identifica-se uma oportunidade ou um desafio, tudo o que aprendemos, incluindo nossa experiência cultural, ajuda a criar uma solução.
Remover as barreiras ao conhecimento é a chave para o sucesso das políticas de inovação. Todos colaboradores devem acessar as mesmas informações e discutir como cada um as interpreta. Só assim é possível criar algo novo.
Com o apoio do alto comando corporativo as ações de inovação serão mais aceitas nas esferas mais baixas da pirâmide organizacional.
Para compreender melhor as vantagens que a incorporação dessa nova cultura poderá trazer aos resultados do negócio e, receber o aval necessário para implementá-la, vale reler os cinco artigos abaixo.
A governança não pode inibir a inovação
Muitos dos modelos atuais de governança foram concebidos em um cenário onde a transformação digital não se aplicava na amplitude e velocidade de hoje
Por que a TI resiste à inovação
Inovação é disruptiva por definição, e parte do princípio básico de questionar o “status quo”. Já a TI é arredia às experimentações e disrupções. Como resolver?
Seis dicas para montar uma equipe inovadora
Tecnologias de gestão da inovação podem ser aplicadas em qualquer empresa, mas elas são só um pedacinho de todo o processo
Quatro passos para estruturar e produzir inovação em 90 dias
Uma abordagem que tem tido êxito é a da criação de um SIMV (Sistema de Inovação Minimamente Viável)
Sete barreiras que inibem a inovação
Aspectos culturais, falta de tempo, burocracia. Veja os obstáculos que impedem as companhias de serem inovadoras
Sua empresa investe em inovação? Deixe o seu comentário!
Fonte: cio.com.br
eBook: O que é e o que esperar de um ERP