Sabe qual a melhor saída quando uma empresa se iguala aos concorrentes na qualidade dos serviços? Possuir diferenciais competitivos e a resposta reside na Gestão de Serviços de qualidade, mas como alcançar esse patamar específico?
Saiba que esse é o intuito deste post, isto é, oferecer uma visão diferenciada sobre como a ferramenta certa é a melhor decisão a ser tomada. E não se preocupe, pois a SISPRO tem exatamente o que faltava para o seu negócio deslanchar na frente da concorrência.
Então, veja por que contratar o Sistema SISPRO ERP Cloud é o melhor direcionamento que a sua gestão terá ao longo das rotinas, é só acompanhar a leitura!
Quais os princípios da boa gestão
Quando uma pessoa troca o sofá da sala, compra uma cama nova ou mesmo um eletrodoméstico para a cozinha, por exemplo, forma-se um processo de compra. Portanto, a gestão de serviços é responsável justamente pelas etapas desse procedimento.
Sendo assim, podemos indicar os seguintes passos: ato da compra, entrega do produto, garantia da venda e o modo como o vendedor atendeu esse cliente, representam o serviço em si.
Dessa maneira, é precisamente nessa etapa em que a empresa ganha a habilidade de se distanciar da concorrência. Em outras palavras, por meio dos serviços prestados e de um atendimento diferenciado e customizado, é possível transformar a qualidade da gestão de serviços.
E saiba que os resultados podem se tornar duradouros, pois a fidelização dos clientes é resultado direto do processo. Podemos definir e dividir essa gestão em 4 pontos:
- Perfil do cliente: definição exata, tanto do perfil do empreendimento quanto dos clientes;
- Análise dos processos: análise voltada a compreender como o processo de compra ou aquisição de um serviço é desempenhado;
- Procedimentos envolvidos: elaboração de um “guia” apontando como o atendimento deve ser padronizado, a fim de que todos cumpram esse papel;
- Pessoas envolvidas: esse último ponto consiste em direcionar maiores recursos aos colaboradores, a fim de ampliar suas capacidades, resultando no fortalecimento da marca no mercado.
Vale ressaltar, que essa gestão não está somente ligada à comercialização de produtos, mas também de serviços. E quando uma empresa fornece apenas serviços, a necessidade de processos ainda mais otimizados aumenta.
Gestão de serviços: por que o Sistema SISPRO é a decisão mais acertada
O Software de ERP de Gestão de Serviços da SISPRO é voltado às empresas prestadoras de serviços. Desenvolvido com tecnologia de ponta, o sistema é capaz de atender as demandas operacionais e gerenciais das empresas.
Mas não para por aí, pois o sistema SISPRO assegura maior eficiência operacional e informações gerenciais mais consistentes e precisas, resultando em melhores resultados.
O sistema gera economia por si só, uma vez que dispensa a necessidade de apoio da área de TI. Além do mais, por meio de parametrizações no módulo contábil, ele permite a apuração de custos e receitas. Tudo abarcado pelo conceito EOFs (Estruturas Organo Funcionais), gerando visões em nível de centro de custo e tipos de serviços.
Está bem, mas por que contratar esse serviço? É simples, veja 8 razões para isso:
- Otimiza o fluxo de informações;
- Simplifica a geração de relatórios gerenciais;
- Aperfeiçoa os processos;
- Promove a redução de custos;
- Amplia a receita;
- Exclui a redundância das atividades operacionais;
- Estimula a integração de todos os setores da empresa;
- Maximiza a produtividade por agilizar as rotinas.
O ciclo da gestão de serviços da sua empresa não está bem definido? Existem gargalos evidentes que precisam ser melhorados? Então, chegou o momento de cortar o mal pela raiz.
Acesse o nosso portal completo, temos profissionais capacitados a identificar exatamente o que a sua empresa precisa. Obter mais qualidade na Gestão de Serviços é a fórmula certa para o sucesso, pode apostar!